Secretarias de Educação ainda podem habilitar escolas nos projetos Residência Pedagógica e Pibid

 

Plataforma Freire continua aberta, por prazo indeterminado, para que Secretarias de Educação habilitem escolas que desejam participar do Programa de Residência Pedagógica e do Pibid, oferecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os projetos, selecionadas por meio dos Editais 6/2018 e 7/2018, serão desenvolvidos pelas Instituições de Ensino Superior, em articulação com as redes de ensino. A habilitação das escolas é uma das etapas para a concretização dos programas e fortalecimento do regime de colaboração na Formação de Professores da educação básica.

Para facilitar o processo, a Capes desenvolveu um manual do usuário da Plataforma (clique aqui para acessar o Manual). Nele, é possível encontrar várias informações, entre elas, como analisar as solicitações dos profissionais de rede. Antes de solicitar o perfil de Secretaria de Educação ou Assistente de Secretaria de Educação, é preciso cadastrar o currículo na Plataforma Freire. Esse cadastro dá ao secretário(a) o perfil de Profissional da Educação. Após realizado o cadastro do currículo, é necessário enviar um e-mail para [email protected] com o assunto “Solicitação de perfil de secretaria”.

 

Clique nos links a seguir para acessar o site dos programas:

Pibid: http://www.capes.gov.br/educacao-basica/capespibid/editais-e-selecoes

Residência Pedagógica: http://www.capes.gov.br/educacao-basica/programa-residencia-pedagogica

A equipe técnica da Capes está prestando assistência às secretarias para o acesso à Plataforma Freire. Em caso de dúvida, entre em contato pelos e-mails:

[email protected];

[email protected]

 

Fonte: http://undime-sc.org.br/noticias/secretarias-de-educacao-ainda-podem-habilitar-escolas-nos-projetos-residencia-pedagogica-e-pibid/